Berço do Terço dos Homens, santuário em Olinda recebe primeira romaria regional do movimento

Confira!

O Movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) realiza, no próximo domingo (12), a 1ª Romaria do Regional Nordeste 2 com momentos de espiritualidade, formação e ação concreta de solidariedade. O evento pretende reunir cerca de 3.000 fiéis católicos dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, no Santuário Mãe Rainha de Schoenstatt – Tabor da Nova Evangelização, em Olinda (PE).

No templo, que é o primeiro do Nordeste dedicado à Mãe Rainha e berço do Movimento do Terço dos Homens no mundo, a programação começa às 6h30 com a acolhida dos romeiros. Durante toda a manhã haverá missa, procissão, recitação do Santo Terço, Adoração ao Santíssimo Sacramento e palestra. Esta edição de estreia da romaria terá como tema “Espiritualidade Mãe Rainha para o Terço dos Homens” e lema “Mãe, o santuário tua e nossa casa”.

 

De acordo com o coordenador da CNBB Nordeste 2 para o Terço dos Homens Mãe Rainha, Suamy Borba, a romaria será um grande momento de fraternidade e partilha entre os membros dos grupos das 18 dioceses e quatro arquidioceses do Regional. A escolha do santuário em Olinda se deve ao pioneirismo e também, segundo ele, por “ser a fonte inspiradora e de bênçãos” para os homens do movimento.

“A esperança é que agora, anualmente, a gente possa fazer a Romaria do Regional Nordeste 2 reunindo homens dos quatro estados para esse encontro no santuário”, afirmou Borba.

Na dinâmica do movimento, que promove encontros semanais para a oração comunitária, a recitação das três primeiras Ave-Marias do terço faz referência as bênçãos especiais do Santuário Mãe Rainha de Schoenstatt – Tabor da Nova Evangelização, em Olinda. Segundo Borba, é nesse tripé místico que está sustentado o objetivo maior da romaria.

“Primeiro é o acolhimento espiritual, depois a transformação interior e, por fim, o envio apostólico. O principal objetivo da romaria, portanto, é fazer com que todos os homens voltem com suas imagens dos grupos, pelo menos uma vez por ano ao santuário, para renovação dessas bênçãos especiais e assim sejam reenviados em missão para suas comunidades”, explicou Borba.

Gesto concreto alinhado à CF

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como mote “Fraternidade e Fome”, a organização da 1ª Romaria do Regional do Terço dos Homens solicita aos participantes a doação de alimentos não perecíveis. Também serão aceitas, como gesto concreto de solidariedade, doações de materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.

Segundo Borba, todos os donativos serão destinados para as obras sociais do Santuário Mãe Rainha de Schoenstatt – Tabor da Nova Evangelização, que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social da região.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas