Bodocó recebe Poesia Sonora

Com duração total de 9h, a oficina vai trabalhar as etapas de Produção Poética, Captação de Áudio e Mixagem.

Unir a criatividade da poesia com produção audiovisual. É esse o objetivo central da oficina Poesia Sonora, promovida pelo Sesc Ler Bodocó, entre os dias 23 e 25 de julho. A atividade, ministrada pelo produtor cultural e poeta David Biriguy, está com inscrições abertas.

Com duração total de 9h, a oficina vai trabalhar as etapas de Produção Poética, Captação de Áudio e Mixagem. Juntas, vão permitir aos participantes a transformação do texto em produto sonoro, com ensinamentos sobre inclusão de elementos musicais, captação de áudio, utilização de celulares e softwares livres. A ideia é que, ao final da atividade, seja lançado um álbum com a produção de cada participante e disponibilizado em plataformas de áudio.

“É um formato de poesia que permite maior democratização do acesso a linguagem literária, tanto de público quanto de produção. Vamos estudar sobre uso de voz, formatos de áudios simples, experimentações, entre outros conteúdos”, comenta David. Podem participar pessoas com idade mínima de 15 anos e que sejam escritores, poetas, professores de literatura e demais pessoas interessadas no tema. As inscrições acontecem até o dia 22, na unidade. O valor é de R$ 19 para comerciários e dependentes e R$ 38 para público geral.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas