Campus Santa Maria da Boa Vista inicia ação de combate à pobreza menstrual com distribuição gratuita de absorventes higiênicos

Saiba mais!

No último dia 7 de dezembro, o Setor de Assistência à Saúde do Campus Santa Maria da Boa Vista do IFSertãoPE deu início a uma importante iniciativa no combate à pobreza menstrual. A entrega gratuita de absorventes higiênicos para as alunas do campus faz parte de um esforço para enfrentar o fenômeno complexo, transdisciplinar e multidimensional da pobreza menstrual, conforme conceituado no relatório "Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdades e violações de direitos", produzido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada nos dias 13, 14 e 16 de novembro, as alunas do Campus, sob a orientação da enfermeira Marhla Assunção, promoveram uma exposição abordando temas como dados, conceitos e relatos de pobreza menstrual, tipos de absorventes e a construção da caixa compartilhada. Essa ação educativa teve como objetivo fornecer informações essenciais sobre a menstruação, além de conscientizar sobre a importância de projetos institucionais para garantir a dignidade menstrual.

"A pobreza menstrual vai além da distribuição de absorventes higiênicos; é necessário informação, projetos institucionais, para que a dignidade menstrual seja garantida", afirmou Marhla Assunção. A aluna Ruth Marques destacou a relevância do projeto como uma iniciativa extremamente interessante e educativa, ressaltando que o acesso à informação é fundamental. A distribuição mensal dos absorventes visa atender aproximadamente 100 alunas, conforme a disponibilidade orçamentária do campus.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas