Confira!
A diretoria de monitoramento ambiental e inovações da CPRH apresentou, na última terça-feira (19), a nova plataforma de inteligência ambiental de Pernambuco. O novo sistema vai permitir a troca de informações e dados com diversos órgãos e instituições ligadas ao meio ambiente, permitindo um planejamento sistêmico e integrado.
A reunião contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira; do diretor-presidente da Agência, José de Anchieta dos Santos; do secretario executivo de Energia, Infraestrutura e Implantação de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Loyou, além de diretores e servidores da Agência.
A nova plataforma vai permitir mais celeridade nos processos de licenciamento ambiental, maior eficiência nas fiscalizações e mais segurança nas tomadas de decisões para controle ambiental.
O sistema está sendo desenvolvido pela Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, e foi pensado, inicialmente, para atender as demandas internas. Com o potencial da plataforma e as novas funcionalidades, ela poderá ser utilizada nas demandas externa do governo, em qualquer secretaria que precisar.
A plataforma possui três módulos. O primeiro, que corresponde ao uso do solo, já está concluído. O segundo módulo, que corresponde a gestão da biodiversidade para o licenciamento e fiscalização, deverá estar pronto no início de novembro. A última fase deve começar a operar até o final de dezembro.