CPRH inicia retirada dos animais do Parque 13 de Maio

A retirada dos animais será realizada por etapas e deve ser concluída até o final do mês de novembro

A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH começou, nesta sexta-feira (20), o processo de retirada dos animais no zoológico do Parque 13 de Maio, no centro do Recife. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura do Recife, com o apoio do Ibama. De acordo com a gerência de Fauna da CPRH, 48 aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetras Tangará.

A retirada dos animais será realizada por etapas e deve ser concluída até o final do mês de novembro, seguindo o cronograma estabelecido pelos órgãos envolvidos. Na ação desta sexta-feira (20), foram retirados: 12 araras-canidé, 30 rolinhas-cinza, 2 rolinhas-caldo-de-feijão, 2 patativas, 1 tizil e 1 siriema.

Após passarem por avaliação clínica e exames, os animais que tiverem condições de serem reinseridos na natureza serão soltos em locais adequados. Os animais que não tiverem condições de reinserção na natureza ficarão sob os cuidados de instituições parceiras.

“Os centros urbanos não são locais adequados para animais silvestres. No Cetras, faremos todo o possível para que eles se recuperem e ganhem a liberdade em seus habitats. Mas, os que não puderem, com certeza viverão melhor nas instituições parceiras, longe do barulho excessivo e da poluição de uma área urbana”, comentou o presidente da CPRH, José de Anchieta dos Santos.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas