Seminário promovido pela Sudene acontece nesta quinta (24), das 9h às 13h
O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, participa como palestrante do primeiro encontro da série de seminários Conexões Transnordestina – a ferrovia que mudará Pernambuco, nesta quinta-feira (24), em Salgueiro. Promovido pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e pelo portal Movimento Econômico, o evento vai reunir autoridades, especialistas, economistas, juristas e empresários para debater o tema.
O Crea-PE defende a retomada da ferrovia Transnordestina pela sua importância como estruturadora do desenvolvimento de Pernambuco e da Região Nordeste. O Conselho lidera o movimento Transnordestina Já, que reúne representantes da sociedade civil no debate para a viabilidade do projeto. “A Transnordestina só acontece se houver mobilização envolvendo os diversos pólos econômicos”, destaca Adriano Lucena.
O objetivo dos seminários é debater os impactos da obra e da ferrovia no desenvolvimento local e estadual. Além de Adriano Lucena, o evento contará com palestra de abertura do superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e participação da presidente da CDL Salgueiro, Regilane Barros, e do professor Pedro Carlos Gama, doutor em economia e pesquisador da Embrapa Semiárido.
Os eventos serão uma oportunidade para troca de ideias, conexões estratégicas e construção de propostas que serão encaminhadas aos governos federal e estadual. Salgueiro foi escolhida para abertura dos encontros por ser estratégica no traçado da ferrovia, entre o município e o Porto de Suape.
O seminário acontece no Spaço Fest, na Rua Casal Joaquim Levino e Hercílio, 30, Centro de Salgueiro, das 9h às 13h. Para participar, é só fazer a inscrição aqui.