Diocese de Mossoró (RN) doará ofertas das missas de Corpus Christi aos atingidos pelas chuvas em Pernambuco

Confira!

A Diocese de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, celebra nesta quinta-feira (16) a Solenidade de Corpus Christi motivada, também, pela solidariedade. Isso porque, os ofertórios das 39 paróquias que compõe o território da igreja potiguar serão destinados às famílias afetadas pelas fortes chuvas em Pernambuco.

“Estaremos enviando a nossa ajuda através da generosidade do nosso povo na coleta de Corpus Christi deste ano. Será o nosso gesto concreto para a Arquidiocese de Olinda e Recife, que sofre com tanta gente que perdeu tudo devido às fortes chuvas”, afirma o bispo diocesano, dom Mariano Manzana. 

Depois de duas semanas, entre o fim de maio e o início deste mês, com registros de chuvas fortes, Pernambuco contabiliza 129 pessoas mortas vítimas de enchentes e deslizamentos de terra. Além disso, são quase 130 mil desalojados ou desabrigados e 37 municípios em situação de emergência.

Para amenizar o sofrimento de tantas famílias, desde o dia 28 de maio, juntamente com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, a Arquidiocese de Olinda e Recife está realizando a campanha “SOS Recife e Região Metropolitana – Solidariedade que transforma“. Até segunda-feira (13), a ação já havia distribuído 250 kits de higiene e limpeza, toneladas de roupas, colchões, alimentos e água. Também foram arrecadados mais de R$ 250 mil.

Fonte: CNBB NE2

Tags:
catolica
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas