Em três meses, Neoenergia recupera energia suficiente para abastecer mais de 9 mil casas por 30 dias, em Petrolina

Desvios identificados superam 1,1 milhão de kWh. Irregularidades prejudicam sociedade e impactam segurança das pessoas

​​​​​Ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas em Petrolina pela Neoenergia Pernambuco levaram a uma recuperação superior a 1,1 milhão de quilowatts-hora (kWh) de energia, entre janeiro e março de 2024. O montante de energia é o suficiente para abastecer 9.376 mil casas, por 30 dias. Ao todo, em Pernambuco foram mais de 33 milhões de quilowatts-hora (kWh), energia suficiente para abastecer a cidade de Olinda por 32 dias. Só no ano passado, foram cerca de 195 milhões kWh  recuperados. Para alcançar esses resultados, foram realizadas ações como inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras através de toda rede de inteligência da concessionária.

“A tecnologia é uma forte aliada na estrutura de inteligência da empresa, em que nos permite agir de forma estratégica em favor destas recuperações, combatendo desvios com mais eficiência, independentemente se o consumidor seja pessoa física ou jurídica. Além de permitirem a recuperação de energia, esses atos permitem que os clientes petrolinenses tenham acesso aos serviços com ainda mais qualidade e segurança, pois acima de tudo, nosso compromisso é com a vida”, afirma Anderson Tenório, supervisor de operações da Neoenergia Pernambuco em Petrolina.

Uma das iniciativas de modernização que contribuem no combate aos desvios é a blindagem de redes, no qual as concessionárias do grupo Neoenergia promovem a implantação de novos padrões de rede e a substituição de equipamentos.

Além disso, um fator importante é a troca dos medidores que deixam de ser instalados na fachada ou dentro dos imóveis e passam a integrar um Sistema de Medição Centralizado (SMC), ficando conectados aos postes das distribuidoras. Com isso, os equipamentos podem ser acompanhados remotamente para executar serviços e identificar interferências na medição.

Outra ação realizada pela Neoenergia Pernambuco é a regularização de unidades clandestinas, ou seja, a instalação de medidores de energia para consumidores que ainda não têm o equipamento e, portanto, estão irregulares. A solicitação pode ser feita às concessionárias e a ligação é realizada de forma gratuita.

 

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas