Estudantes da ETE Maria Emília Cantarelli são premiados em concurso de vídeo

O “Videos for Change” é um movimento internacional que tem como objetivo dar visibilidade para os jovens através de vídeos

Os estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Maria Emília Cantarelli, localizada em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco, foram premiados na fase nacional do desafio “Videos for Change”. A ETE recebeu o prêmio na categoria Chamada por Ação com uma produção que abordou o tema desperdício da água. O objetivo desse desafio é dar oportunidade para que jovens façam suas vozes serem ouvidas através da produção e exibição de vídeos. 

O “Videos for Change” é um movimento internacional em forma de desafio, proposto pela ONG Viven, onde grupos de até no máximo oito alunos de escolas da rede pública e particular produziram vídeos, de até um minuto, com temáticas sociais e ambientais. Essas produções foram divididas por categorias e posteriormente avaliadas por jurados e pelo voto popular para a definição dos vencedores. O resultado e a premiação foi realizada por meio de uma live no youtube na última terça-feira (19).

O tema escolhido pelos estudantes da ETE foi sobre a conscientização quanto ao desperdício da água. O vídeo produzido, com duração de um minuto, intitulado “Quem depende da água somos nós” traz uma reflexão sobre o uso consciente para que as gerações futuras tenham acesso a esse bem tão precioso. O grupo foi formado pelos estudantes Antonny Emanoel, Shirley Vitória, Daniely Nascimento, Adrian Cawan, Ana Lívia Lima e Rhudson Adrian, que foram orientados pela professora orientadora Rosângela Angel.

“Quando tomei conhecimento sobre esse desafio não perdi tempo e inscrevi nossa escola. A partir disso, me reuni com o grupo onde debatemos e definimos falar sobre o uso consciente da água. Os alunos foram maravilhosos, fizeram um trabalho impecável e conseguiram transmitir toda a mensagem em apenas um minuto. Foi um vídeo muito bem feito e que serve para conscientizar toda a sociedade”, disse Rosângela.

A estudante Daniely Nascimento não escondeu a surpresa de ter produzido um trabalho premiado a nível nacional e ressaltou a importância de poder contribuir na compreensão sobre o tema. “Participar do  ‘Videos for Change’ foi uma experiência incrível, desafiadora e gratificante. Ficamos surpresos e honrados ao descobrir que nosso texto em vídeo ganhou um prêmio nacional. Mais do que tudo, o sentimento de saber que nossa mensagem sobre a importância da água impactou diversas pessoas é gratificante. Isso nos mostrou que, mesmo com recursos limitados, é possível fazer a diferença e contribuir para uma causa maior”, frisou. 

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas