Hemope lança campanha para o Carnaval

A expectativa é aumentar o número de doações em cerca de 30%.

Com o mote “É carnaval: A alegria voltou! E a festa começa com sua doação”, a Fundação Hemope, em parceria com a Prefeitura de Olinda, o Shopping Patteo e a Uninassau, convoca a população para reforçar o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco. A campanha abre oficialmente, a partir de 24 de janeiro, às 9h, na área externa do Shopping Patteo, em Olinda. Além disso, no piso L4 do próprio centro de compras, nos dias 24 e 25, a população pode doar sangue na ação de coleta externa do hemocentro.

Para deixar o público no clima da folia de Momo, vão estar presentes o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, os blocos líricos carnavalescos  “O Bonde” e “Damas e Valetes”, além da tradicional troça carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos. A ideia é recepcionar os doadores no ritmo do frevo e com muita alegria, marcas do carnaval pernambucano. Para além da festa, a ação do Hemope está reforçada por uma campanha publicitária, que reúne cartazes e folhetos, que chamam atenção para a importância da doação de sangue neste período do ano.

A expectativa é aumentar o número de doações em cerca de 30%, isto é, em torno de 100 bolsas de sangue a mais por dia, garantindo, assim, estoque de sangue para atender a demanda transfusional das Unidades Hospitalares. “Contamos com a solidariedade do povo pernambucano, pois neste período o estado recebe muitos turistas, o que aumenta consideravelmente o quantitativo de foliões nas ruas”, pontuou a diretora de hemoterapia do Hemope, Anna Fausta.

Como doar

Você precisa estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos (neste último caso, desde que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais); pesar mais de 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado e portando documento original, com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; e Carteira de Trabalho e Previdência Social). Lembrando que, para acessar as dependências do Hemope, é necessário usar máscara.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas