Instituições beneficentes de Lagoa Grande são beneficiadas com alimentos do PAB

Veja!

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gerência Regional de Petrolina, através de seu escritório de Lagoa Grande, vem executando o Programa Alimenta Brasil (PAB), que tem como objetivos, incentivar a produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar.

O PAB garante uma renda mínima aos agricultores familiares, através da compra desses produtos e destinando a rede de assistência municipal, no intuito de ajudar as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, a terem acesso à alimentação saudável de qualidade.

Atualmente, são cadastrados 20 agricultores familiares que, semanalmente, destinam esses produtos, a três entidades sociais, que são, Hospital Municipal José Henrique Lima, Cozinha Comunitária e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Atendendo assim, mais de 700 famílias, através dessas Entidades, entre crianças, adultos e idosos.

São realizadas mais de 1.100 refeições semanalmente. A execução do PAB teve início em abril de 2022, e já foram distribuídos mais de 11.700 kg de produtos da agricultura familiar, entre eles carnes de caprino e ovino, coentro, cebolinha, uva, melancia, raiz de mandioca, abóbora, banana pacovan, alface, rúcula, mamão, entre outros.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas