Mostra Sesc de Cinema desembarca em Pernambuco

Saiba mais!

Descentralizar e diversificar são os verbos que regem o Panorama Pernambuco da VI Mostra Sesc de Cinema, que acontece até 19 de novembro, com programação inteiramente gratuita e disponível no site do Sesc. Com curadoria assinada pelos profissionais do audiovisual no Sesc, Naruna Freitas, Fernando Pereira e Gabi Saegesser, juntos à convidada externa Bruna Tavares, a mostra celebra as novas formas de fazer e ler o cinema contemporâneo em Pernambuco.

Um dos destaques é “Pedro e Inácio” – filme pernambucano indicado ao Panorama Nacional – de Caio Dornelas, cineasta negro e natural da Mata Norte pernambucana, que faz do curta uma homenagem ao Assentamento Camarazal, no município de Nazaré da Mata, e às memórias que se enraízam e fazem moradia na terra. A mostra acontece em todas as regiões do estado e traz na programação o cuidado com a diversidade regional, de gênero, raça e etnia, sexualidade e temáticas.

A primeira programação é em Garanhuns e acontece até 11 de novembro, com sessões sempre às 19h30, no CineJardim, primeira sala do estado com projeção DCP 2K laser e sistema de som Dolby digital 5.1. Instituições de ensino podem agendar visitas pelo telefone: (87) 99603-6240. Após as sessões, haverá debates com os realizadores. Na noite de abertura, serão exibidos “Pedro Faz Chover”, de Felipe César de Almeida; “Crimes Holandeses”, de Maria Clara Almeida; e Estampido, de Djaelton Quirino. As demais unidades do Sesc recebem a Mostra na semana seguinte: Casa Amarela, de 16 a 18/11; Piedade, de 16 a 19/11; Caruaru, de 17 a 19/11; Arcoverde, 16 e 17/11; Triunfo, de 16 a 18/11; e Petrolina, de 16 a 19/11.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas