Neoenergia substituiu 125 mil lâmpadas ineficientes por LED em mais de 1000 prédios públicos de 63 municípios de Pernambuco em 2023

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco

A Neoenergia Pernambuco substituiu mais de 125 mil lâmpadas ineficientes por LED em 1048 prédios públicos, hospitais e ONGs em 2023. O trabalho foi realizado em escolas, hospitais, unidades de saúde, bases militares, sedes administrativas e vários outros espalhados por 63 municípios. Entre os prédios beneficiados com a ação, estão o Fundação Altino Ventura (FAV), Tribunal Regional Eleitora (TRE), Hospital Santa Casa da Misericórdia, IFPE Campus Petrolina, Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de universidades públicas, escolas estaduais, municipais e unidades básicas de saúde (UBS).

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), teve investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e representa uma economia de energia estimada de 3,53 GWh/ano no consumo desses prédios, o suficiente para abastecer mais de 29 mil consumidores por 30 dias. Isso porque a tecnologia LED consome até 40% menos do que as tradicionais.

Essas ações têm como finalidade o uso racional e eficiente da energia elétrica. Por meio do programa de Eficiência Energética, contribuímos ainda a economia das instituições com a conta de energia, o que possibilita uma melhor utilização dos recursos, inclusive de novos investimentos para um melhor atendimento ao cliente”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

Essas ações de substituição de lâmpadas LED em instituições públicas também são realizadas pela Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP) e Neoenergia Brasília. A ação ainda está alinhada com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – conjunto de 17 temas e 169 metas para o alcance de um mundo mais sustentável, conforme determinado pela Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas