Prefeita de Cedro divulga nota sobre possível demissão de servidores

Veja

No Município de Cedro, no Sertão Central, um imbróglio foi iniciado, após a Prefeita Marly Quental notificar servidores que foram aprovados no concurso do município e nomeados, entre os anos de 2018 e 2020. Essa medida mexe diretamente com 66 pessoas. Os Profissionais estão revoltados com a postura da gestora e a acusam de perseguição. 

Nesta terça-feira (13), a Prefeita, por meio das redes sociais, da Prefeitura Municipal do Cedro divulgou uma nota sobre o assunto. 

 

NOTA OFICIAL 

No inicio do mês de abril encaminhei uma notificação a todos todos os servidores efetivos nomeados em 2018, 2019 e 2020, expondo a real situação dos respectivos servidores, que até a presente data não houve homologação pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, devido o Prefeito anterior ter descumprido a resolução 01/2015 do TCE, que no Art. 1° item I, estabelece que as nomeações decorrentes de Concurso Público, havidas entre 01 de janeiro a 30 de novembro de cada ano, devem ser encaminhadas pelo município ao Tribunal de Contas a partir do dia 01 a 15 de dezembro do exercício em que ocorreram as admissões.

Disse também que todas as admissões de 2018, 2019 e 2020 ocorreram quando o limite de gasto com pessoal se encontrava acima dos 54%.

Comuniquei que a gestão anterior somente no dia 29 de dezembro de 2020 encaminhou de forma errada as informações das nomeações feitas em 2018, 2019 e 2020. Coube agora a nossa gestão encaminhar ao TCE corretamente toda a documentação e estamos no aguardo da decisão do Tribunal de Contas.

Para finalizar comunico a todos que em nenhum momento se falou em demissões e caso o Tribunal não homologue as nomeações, iremos fazê-las dentro do que estabelece a Lei.

Tags:
cedro
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas