Prefeitura de Serra Talhada adere ao Programa Estadual de Transporte Escolar

Município foi o primeiro a assinar o termo de adesão para o ano de 2024 e se junta a outras 154 cidades

O município de Serra Talhada, localizado no Sertão de Pernambuco, se juntou oficialmente aos outros 154 municípios do Estado que estão em parceria com o Governo de Pernambuco no Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE). Nesta segunda-feira (20), a prefeita Marcia Conrado assinou o termo de adesão ao PETE,  incluindo Serra Talhada no programa a partir de 2024. O programa consiste na ação de, através da parceria, o Estado ofertar o transporte dos estudantes da rede estadual de ensino aos municípios.

O Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE) foi instituído através da lei n° 13.463/2008. Na execução dele, os municípios realizam as operações de transporte dos estudantes da rede estadual com um valor repassado pelo Governo do Estado, que é proporcional ao número de alunos que são transportados para as escolas no dia a dia. 

No mês de outubro deste ano, com efeito retroativo ao ano todo, o Governo dobrou os valores que contemplam o programa, fortalecendo ainda mais a parceria com os municípios e estimulando a integração ao PETE. Serra Talhada foi o primeiro município a  assinar o termo de adesão para o ano de 2024.

“Sabemos que uma das prioridades do Governo de Pernambuco é investir na educação. Esse investimento tirou muitos municípios do sacrifício. Agora, Serra Talhada se junta ao PETE. Decidimos acreditar no governo, porque a educação é prioridade. Queremos que, juntos, façamos o melhor para os municípios”, declarou Márcia Conrado, que também é a presidente da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe).

A secretária executiva de Gestão da Rede, Mônica Andrade, comentou sobre esse momento de retomada. “É um momento muito especial. Essa união com os municípios é extremamente importante, principalmente para atender os nossos alunos com qualidade e comodidade. Peço que todos os municípios abracem essa parceria”, pontuou.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas