Presidente da OAB-PE entrega relatório com situação de comarcas do Sertão ao TJPE

Durante o encontro, foram abordados os desafios enfrentados pelas comarcas da região.

O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, entregou, nesta quarta-feira (05), ao presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Barros Figueiredo, relatório sobre a atual situação das comarcas que estão sob a jurisdição da subseção de Petrolina, no Sertão do estado. O relatório foi produzido pela Subseção. A entrega foi realizada a quatro mãos, com o presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens. O relatório inclui dados das cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.

Durante o encontro, foram abordados os desafios enfrentados pelas comarcas da região, que vão desde problemas de ordem estrutural e de equipamentos e até de falta de recursos humanos.

“A modernização e o investimento em infraestrutura são pilares fundamentais para fortalecer as comarcas do interior. Garantir que a advocacia tenha condições adequadas de trabalho e acesso à Justiça garante também a efetividade do sistema jurídico em todo o estado”, destaca Fernando Ribeiro Lins. “Esse é um tema visto com preocupação pela advocacia daquela região”, destacou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, no encontro realizado na sede do TJPE, no Recife. O assessor especial da presidência do TJPE, juiz Gleydson Lima, também participou da reunião.

“Durante nosso levantamento identificamos problemas de estrutura e também da falta de equipamentos”, ressaltou o presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens. “O sertão pernambucano é uma região de grande importância histórica, cultural e social para nosso estado. É fundamental que tenhamos um olhar diferenciado para essa região, reconhecendo suas particularidades e desafios específicos”, destacou.

Após um amplo estudo e de mapeamento de informações de diversas fontes, o documento traz, entre outros pontos, uma série de sugestões em diversas esferas.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas