"Reconheço o resultado das urnas", diz Marília Arraes após derrota neste segundo turno

Tendo desfrutado de uma liderança consolidada no primeiro turno, Marília Arraes viu o cenário mudar drasticamente durante a segunda fase das eleições, com a ascenção de Raquel Lyra, que, hoje, foi eleita a primeira governadora de Pernambuco.  

Após perder as eleições para Raquel Lyra (PSDB), Marília Arraes (SD) cancela coletiva de imprensa que realizaria na noite deste domingo. No entanto, a deputada divulgou nota à imprensa agradecendo o apoio recebido nas runas por eleitores e eleitoras pernambucanos. Marília também informou ter parbenizado Raquel pela vitória e também comemorou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, eleito presidente. 

Tendo desfrutado de uma liderança consolidada no primeiro turno, Marília Arraes viu o cenário mudar drasticamente durante a segunda fase das eleições, com a ascenção de Raquel Lyra, que, hoje, foi eleita a primeira governadora de Pernambuco.  

"Sempre fui uma pessoa democrática. Reconheço o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos pernambucanos", disse Marília através de nota divulgada hoje. A deputada também agradeceu os votos recebidos e afirmou que permanecerá atuando na oposição. "E sigo do lado onde sempre estive.  A partir deste momento estarei à frente das oposições, liderando incansavelmente a fiscalização rigorosa e o estrito cumprimento das promessas feitas à população durante a campanha", continuou.

Marília e Raquel protagonizaram fortes embates na disputa pelo governo do estado, durante o segundo turno. Trocas de farpas, acusações e brigas judiciais foram alguns dos enfrentamentos entre as adversárias.  Contudo, deixando as divergências de lado,  Marília informou que enviou cumprimentos  à tucana pela vitória. "Já enviei meus cumprimentos para minha adversária e desejei a ela todo sucesso na condução do Estado", declarou.

Na redes sociais, Raquel agradeceu os votos recebidos e falou da "grande responsabilidade" em ser eleita a primeira governadora do estado. "Pernambuco, é uma honra e uma grande responsabilidade ser a primeira mulher a governar nosso estado", escreveu em publicação no Instagram. "Agradeço pelo voto de cada pernambucana e pernambucano. Vou honrar essa confiança. É hora de unir nosso estado", completou a tucana que afirmou que irá "governar para todas e todos". 

Lula

Tendo liderado palanque para Lula em Pernambuco, Marília Arraes também aproveitou para parabenizar o petista pela vitória que encerra o período de Bolsonaro na presidência. "O Brasil venceu. Com a eleição de Lula iniciamos um novo capítulo na história de nosso país. Me congratulo com o presidente Lula por sua vitória", parabenizou Marília. "Com Lula, o povo brasileiro vai recuperar direitos básicos como o de ter comida na mesa, emprego, saúde, educação, moradia". 

Fonte: Diário de Pernambuco

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas