Siga Antenado alerta para baixa procura pela nova parabólica digital em 20 municípios de Pernambuco

Para ter acesso ao benefício, é preciso ser inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional em funcionamento

Famílias de menor renda de Pernambuco devem ficar atentas: a Siga Antenado está com agendamento aberto para a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Em 20 cidades, entre elas Abreu e Lima, Caruaru, Moreno e Olinda (veja a lista abaixo) a procura está abaixo do esperado. O alerta é importante porque em breve a parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Ou seja, quem não fizer a troca poderá ficar sem ver televisão aberta.

Em todo o Estado, mais de 290 mil famílias já foram beneficiadas com o kit com a nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de baixa renda.

Tanto o recebimento, quanto a instalação da nova parabólica digital são totalmente gratuitos para inscritos em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.

Os 20 municípios com agendamento aberto e que tiveram menor adesão são: Abreu e Lima, Barra de Guabiraba, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Chã de Alegria, Condado, Garanhuns, Igarassu, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa de Itaenga, Moreno, Paulista, Olinda, Pedra, Primavera, Recife, São Lourenço da Mata e Venturosa.

Os moradores desses municípios devem entrar em contato com a Siga Antenado pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também recebe mensagens de texto pelo WhatsApp.

A mudança traz muitas vantagens às famílias que dependem atualmente da parabólica tradicional para ver televisão. A nova parabólica digital é mais moderna, pequena e oferece mais de 80 canais, incluindo os regionais, que continuarão sendo gratuitos e terão qualidade superior de imagem e som.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas