Site do 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco é lançado pela Fundaj

Com o tema “Educação: Esperançar em tempos de crises”, evento ocorre de 23 a 25 de novembro deste ano

O 8º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (EpePE) está confirmado e discutirá a temática “Educação: Esperançar em tempos de crises”. Promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da sua Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), o evento ocorrerá de 23 a 25 de novembro e será completamente online. Com palestras em fase de confirmação e inscrições previstas para iniciar no próximo dia 16 de agosto, o público poderá acompanhar todas as informações e se inscrever pelo site: https://www.fundaj.gov.br/index.php/8epepe 

Na situação de crise pandêmica atual, o mundo busca formas de resolver os problemas econômicos e sociais, assim como os educacionais. Todas as áreas estão interligadas e precisam ser pensadas, estudadas e discutidas para que as soluções consistentes sejam encontradas. Dessa forma, o 8º EpePE propõe a análise da situação educacional e promove discussões sobre possíveis soluções, que serão apresentadas por meio de pesquisas e palestras.

“O tema foi definido de forma coletiva com os parceiros institucionais e consegue congregar o pensar o presente com as suas crises e incertezas, dando-nos elementos para identificar a contribuição da educação na construção das possibilidades possíveis para um mundo melhor. O evento nos convida a refletir, a sonhar, a almejar, a reinventar possibilidades e a buscar alternativas para o momento histórico atual”, afirmou a pesquisadora da Fundaj e coordenadora do EpePE, Verônica Fernandes.    

Realizado anteriormente de dois em dois anos, a partir de sua última edição em 2018, o EpePE passou a propor um intervalo de três entre as edições. Em 2021, o projeto completa 15 anos de existência e a Profa. Dra. Eliete Santiago (UFPE), uma das fundadoras do evento, participará da palestra de encerramento. Já para a palestra de abertura do evento, o Prof. Dr. Flavio Brayner (UFPE) já está com sua presença confirmada.

A programação tem como público principal os estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores da área de educação e integrantes de movimentos sociais. Além disso, conta com a parceria institucional da UFPE, UFRPE, UPE e do IFPE.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas