TRE-PE implanta tecnologia Business Intelligence (B.I)

Painéis de dados estarão disponíveis já no início de junho

O TRE Pernambuco está implantando o uso da tecnologia Business Intelligence (B.I.) com o objetivo de melhorar o processo de organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão. De forma prática, os painéis de B.I são dados coletados nos mais diversos setores que são customizados e ofertados de uma forma mais simples e fácil de serem visualizados e compreendidos. 

O projeto foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovações do TRE Goiás, que faz parte da Assessoria de Apoio a Governança e Gestão Estratégica da Diretoria-Geral. Servidores deste tribunal que atuam nas áreas de Planejamento e Governança e Estatísticas estão na sede do TRE-PE para implementar a tecnologia.

No TRE-GO o B.I está em funcionamento desde março de 2019. De acordo com o assessor especial de Planejamento Estratégico e Governança do TRE-GO, José Carlos da Silva, o objetivo central é que as decisões possam ser orientadas com dados. “Além de elevar o nível de maturidade da gestão, esses painéis significam o diagnóstico da instituição. Eles trazem uma oportunidade ímpar de melhoria, apontando de forma pragmática e objetiva os pontos que podem e devem ser melhorados”, afirmou. 

Para o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, a tecnologia vem para somar e, além de orientar as tomadas de decisões, vai facilitar o trabalho das servidoras e dos servidores. “Esses painéis vão ajudar a acompanhar contratos, acompanhar orçamentos, acompanhar a parte jurisdicional, a ouvidoria - em tempo real - e todo mundo vai poder acompanhar os trabalhos dos outros setores. É um ganho administrativo de governança que o TRE de Pernambuco está adquirindo”, concluiu.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas