UPE tem 14 projetos aprovados no edital do Programa de Extensão Tecnológica 2022 da FACEPE

O valor total aprovado foi de R$2.455.800,00 para apoiar 105 projetos de extensão que contemplam quotas de bolsa para alunos e professores. 

A Universidade de Pernambuco aprovou 14 propostas no edital 22/2022 Programa de Extensão Tecnológica (PET) Segunda Rodada da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

O objetivo do PET é expandir a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino médio, técnico e de graduação do Estado de Pernambuco. Essa iniciativa será executada em parceria com Instituições de Ensino do Estado de Pernambuco (Instituições de Ensino Superior, Escolas Técnicas Estaduais de Educação ou Escolas de Referência de Ensino Médio) e empresas ou entidades (empresas, organizações, institutos ligados ao 3o. setor) sem fins lucrativos.

O valor total aprovado foi de R$2.455.800,00 para apoiar 105 projetos de extensão que contemplam quotas de bolsa para alunos e professores. 

Os projetos aprovados da UPE são de professores do Campus Mata Sul (Andrezza Cristiane Silva de Lima), do Campus Petrolina (Carla Saturnina Ramos de Moura e Regina Lúcia Félix de Aguiar Lima), da Faculdade de Ciências Médicas (Fábio Hernique Cavalcanti de Oliveira), do Campus Benfica – Escola Politecnica de Pernambuco (Fernando Buarque de Lima Neto e Marcia Rejane Oliveira Barros Carvalho Macedo), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) – (Filipe Martins Aléssio), do Campus Mata Norte (Maria Luciana de Almeida), da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (Maria Regina Almeida de Menezes), do Campus Arcoverde (Marlos Barbosa Ribeiro), da Faculdade de Ciências da Administração e Direito (FCAP) – (Pablo Aurélio Lacerda de Almeida Pinto), do Campus Caruaru (Robson Goes de Carvalho e Rômulo César Dias de Andrade). Além de Higor Ricardo Monteiro Santos.

Cada projeto aprovado no edital deverá oferecer um curso de formação para estudantes e desenvolver o projeto em um prazo de 3 meses. Cada proposta aprovada terá uma cota de até 10 estudantes bolsistas que poderão ter uma imersão prática em tecnologias portadoras de futuro durante o desenvolvimento do projeto.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas