Alunos da rede pública de Arcoverde participam de oficina de coco

Como o nome do projeto revela, as crianças integrantes do Coco Erêmin ensinarão ritmo, movimentos e técnica para outras crianças.

Com incentivo do Funcultura, o projeto “Dois pra Lá, Dois pra cá: de criança para criança” vai circular por três escolas públicas de Arcoverde, nos próximos meses de agosto, setembro e outubro. A iniciativa tem como objetivo difundir a cultura do Samba de Coco e salvaguardar a memória da cultura popular arcoverdense, por meio de de oficinas de dança e percussão.

Como o nome do projeto revela, as crianças integrantes do Coco Erêmin ensinarão ritmo, movimentos e técnica para outras crianças. O projeto será dividido em duas oficinas: “Na pisada do Tamanco” e “No Gingado do Ganzá”. E seguindo a tradição do Samba de Coco, os conhecimentos serão repassados oralmente e através da experimentação, tendo como base o repertório do grupo Coco Erêmin.

A seleção dos participantes será realizada pela direção de cada escola. As escolas contempladas pelo projeto serão: Escola Municipal José Medeiros da Fonseca (agosto/2022); Escola Municipal Euclides da Cunha (setembro/2022) e Escola Municipal Marieta de Brito Freire, no povoado Caraíbas (outubro/2022).

Para celebrar a culminância do projeto, haverá apresentação do Coco Erêmin nas escolas selecionadas, após a conclusão das oficinas. Este projeto é uma realização da Associação Cultural Raízes do Sertão, com apoio da Secretaria de Cultura e Secretaria da Educação de Arcoverde.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas