AMMA realizará a primeira análise da água após o aumento da vazão do Rio São Francisco

O trecho em que a água será coletada compreende toda região da Orla II

Quando o assunto é meio ambiente, a população de Petrolina tem muito que comemorar. Há cinco anos o Rio São Francisco recebe os cuidados da gestão municipal com o programa Orla Nossa. A prefeitura vem conseguindo melhorar a qualidade da água e possibilitando um habitat propício ao desenvolvimento da fauna e da flora do Velho Chico.

Agora, após o aumento da vazão do Rio, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) realizará a primeira análise da água com o objetivo de monitorar a área que faz parte Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). O trecho em que a água será coletada compreende toda região da Orla II, que vai desde o Círculo Militar até o último restaurante da via.

Segundo o diretor de projetos da AMMA, Victor Flores, no início do projeto Orla Nossa, um índice alarmante encontrado foi a taxa de oxigênio diluído. Em 2017, o trecho das margens do rio possuía a taxa de oxigenação de 1,3 mg/L, após tratamento realizado subiu para 8.1 mg/L. O índice adequado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) é de, no mínimo, 6 mg/L.

Tags:
petrolina
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas