Banco do Nordeste e CGU assinam acordo para fortalecer a integridade corporativa e a transparência

O acordo prevê realização de cursos, seminários e troca de experiências.

O Banco do Nordeste (BNB) e a Controladoria Geral da União (CGU) firmaram, nesta quarta-feira, 22, acordo de cooperação técnica para compartilhar informações e tecnologias para fortalecer mecanismos de transparência e ética.

O acordo prevê realização de cursos, seminários e troca de experiências. Além disso, haverá revisão e melhoria do modelo de avaliação de integridade, documento exigido pelo Banco às empresas interessadas em receber financiamentos.

Serão disponibilizados canais de comunicação, como links e portais na internet, visando complementar as ações desenvolvidas e a troca de experiências entre as entidades.

A assinatura do convênio foi feita pelo presidente do BNB, Paulo Câmara, durante o VI Fórum de Integridade do Banco do Nordeste. “Para nós, esse momento é um marco importante para o aperfeiçoamento e avanço da transparência, mecanismos de controle e boa governança”, afirma.

A partir do acordo, será formado um grupo de trabalho com representantes das duas entidades para implantar as ações previstas no documento. O superintendente da CGU no Ceará, Luiz Fernando Menescal de Oliveira, afirmou que o BNB possui experiência com mecanismos de transparência e governança. “Não existe um controle social viável sem transparência. O Banco do Nordeste deu mostras da disposição em garantir à sociedade acesso às informações necessárias para defender o bem-estar de todos”, disse.

 

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas