Saiba mais!
O mês de agosto chega carregado de promessas cinematográficas e teatrais na Casa da Cultura – Coronel Veremundo Soares, em Salgueiro. O IV Festival de Cinema e Teatro do Sertão teve início no dia 14 de agosto com oficinas que abordaram temas como: Interpretação, Direção de Cinema e Maquiagem de Cinema de Horror, enriquecendo os conhecimentos dos participantes, preparando-os para o ambiente dinâmico do festival.
O festival entrou em sua fase crucial, nesse dia 19 de agosto, com a tão aguardada exibição dos curtas-metragens selecionados para a mostra competitiva, que serão destinados a votação premiação. Esta fase será acompanhada por uma série de espetáculos teatrais, criando um ambiente dinâmico e enriquecedor para os amantes das artes.
"Nossa proposta é movimentar o cenário cultural do sertão de Pernambuco de forma única, explorando a interação entre linguagens cinematográficas e teatrais. Os filmes selecionados serão escolhidos para dialogar com as apresentações teatrais, além de provocar debates sobre as complexidades que habitam a mente humana", declara Nivaneide Costa, Diretora de Programação.
A seleção dos filmes segue um critério rigoroso de qualidade, que avalia desde a concepção até a produção final. "Tanto Pernambuco quanto o cenário nacional têm sido centros de efervescência no campo audiovisual. O Festival abraça essa ebulição ao oferecer uma experiência audiovisual completamente imersiva, visando não só celebrar as produções atuais, mas também incentivar e fomentar as futuras obras", afirma com entusiasmo Renata Bezerra, Coordenadora Geral do evento.
Todas as apresentações terão início às 19h na Casa da Cultura. "Uma jornada inesquecível aguarda a todos os apaixonados por cinema, teatro e por uma abordagem inovadora às artes culturais. Junte-se a nós nesta celebração do talento e da criatividade, pois juntos fazemos arte e promovemos cultura”, conclui Renata.
Ainda haverá duas exibições especiais que serão estréias de curtas de produtores salgueirenses: Rafael Costa, pelo coletivo poesias de luta com o documentário “ATIKUM: Entre Gerações” e a produtora cultural Ericka Oliver com o documentário: “Mulheres Sertanejas: Vozes que ecoam”.
Este projeto é realizado pela Ataner Produções Criativas, com coprodução de Costa Criações Culturais, tem o apoio da Prefeitura de Salgueiro, e incentivado por Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.
Para mais informações, siga as mídias sociais do festival: