CNBB NE2 promove oficinas sobre elaboração de projetos para o Fundo Nacional de Solidariedade

São reservadas 30 vagas por província.

A Comissão Pastoral Regional para a Ação Sociotransformadora da CNBB Nordeste 2 vai realizar uma série de oficinas gratuitas sobre elaboração de projetos com foco no Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). As capacitações serão virtuais e destinadas às Províncias Eclesiásticas de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

A iniciativa é promovida em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2 e conta com o apoio da Adveniat. O público-alvo são padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas das pastorais sociais e organismos da Igreja.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a coordenação estadual e solicitar o link do formulário eletrônico de inscrição. São reservadas 30 vagas por província.

De acordo com a secretária da Comissão Pastoral Regional para a Ação Sociotransformadora, Vivian Santana, o ciclo de oficinas atende a uma demanda das próprias dioceses e arquidioceses. “Sentimos essa necessidade por parte das pastorais nas reuniões que fizemos com as províncias ainda antes da pandemia”, afirmou.

A série de oficinas começou no sábado (23) com o primeiro encontro destinado à Província Eclesiástica da Paraíba. No dia 30, será a vez dos representantes de Alagoas.

No mês de maio, a Comissão Pastoral Regional para a Ação Sociotransformadora encerra o ciclo de formações com o Rio Grande do Norte, no dia 21, e com Pernambuco, no dia 28.

As oficinas serão ministradas pela secretária-executiva da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, Neilda Pereira, e pelo assessor regional de sustentabilidade do organismo, Célio.

Para esclarecer eventuais dúvidas ou obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da Comissão Pastoral Regional para a Ação Sociotransformadora da CNBB Nordeste 2 pelo telefone (81) 98130.6810. Também há o canal de comunicação pelo e-mail psocialcnbbne2@gmail.com.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas