CRO-PE discute problemas da Saúde Bucal em Pernambuco e propõe soluções à Secretaria Estadual de Saúde

A pauta abordou diversos pontos estratégicos, destacando a necessidade da implantação do serviço de Odontologia Hospitalar nos hospitais do Estado.

O Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, reuniu-se com a Secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, e a Coordenadora de Saúde Bucal do Estado, Pâmela Paixão, nesta terça-feira (26).

A pauta abordou diversos pontos estratégicos, destacando a necessidade da implantação do serviço de Odontologia Hospitalar nos hospitais do Estado. A proposta inclui também a criação de residências em clínica integrada e de atendimento a pacientes com necessidades especiais.

 Outro destaque foi uma nova reunião agendada com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) visando estabelecer um manual de fiscalização a nível estadual. O objetivo é unificar e simplificar as normas para os Cirurgiões-Dentistas e empreendedores da Odontologia. A discussão abrangeu ainda a importância de uma Política Estadual de Saúde Bucal estruturada, onde o Estado possa contribuir ativamente para o fortalecimento da Odontologia.

 Além disso, foi abordada a possibilidade de viabilizar uma capacitação para os coordenadores de saúde bucal, seguindo o modelo da Caravana de Saúde Bucal de 2019, na qual o CRO-PE percorreu as 12 Gerências Regionais de Saúde. Também ficou pactuada a apresentação do diagnóstico da saúde bucal de Pernambuco para a Secretária no início do ano de 2024, consolidando o compromisso com a transparência e o fortalecimento contínuo da saúde bucal em Pernambuco.

Tags:
saude
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas