Em Petrolina, secretária de Saúde do Estado ouve demandas do HDM

Saiba mais!

Nesta quarta-feira (17), em Petrolina, a secretária de saúde de Pernambuco, Dra. Zilda Cavalcanti, se reuniu com gestores de saúde na VIII Gerência Regional de Saúde (Geres). Em pauta, as estratégias da regional para o atendimento às populações de Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, somando mais de 475.700 habitantes.

O Hospital Dom Malan (HDM), unidade de referência do atendimento a mulheres e crianças, foi representado no encontro pela diretora geral, Daniele Moreno. “Doutora Zilda veio à Petrolina para ouvir nossas necessidades. A gente percebe que esse é um diferencial do governo, que se preocupa com o território, quando vem ouvir as demandas, buscar trazer novos serviços, para fortalecer a região, isso é muito importante para quem faz gestão de saúde pública,” destacou Daniele.

O Hospital Dom Malan ressaltou as estratégias desenvolvidas recentemente para garantir o atendimento às crianças que chegam à unidade com síndromes respiratórias. “Nós trouxemos para a discussão esse período em que o HDM Ismep está com alto número de pacientes com essas síndromes para ver o que podemos fazer para melhorar o atendimento e colocamos outras demandas onde o Estado precisa investir mais, com a ampliação de serviços. Essa escuta feita por Dra. Zilda é uma aproximação importante do governo com o Sertão e faz toda a diferença” frisou Daniele.

HDM: O Hospital Dom Malan é referência em partos de alta complexidade. São realizados em média 550 partos por mês. O HDM atende pacientes dos 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais conveniados ao SUS nos estados de Pernambuco e Bahia).

Tags:
saude
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas