Em primeira reunião ampliada do ano, Agentes de Pastorais partilham experiências missionárias no Nordeste 2

A reunião ampliada do Comire NE 2 aconteceu logo depois do encontro promovido pela Comissão Missionária Nacional (Comina) com todos os coordenadores regionais.

O Conselho Missionário do Regional Nordeste 2 (Comire NE 2) realizou, nesta terça-feira (27), a primeira reunião ampliada do ano. O encontro virtual foi conduzido pelo bispo de Guarabira (PB) e referencial para a Comissão Regional para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Aldemiro Sena, e contou com a participação de lideranças dos organismos nas 21 dioceses da CNBB NE 2.

De acordo com o coordenador do Comire NE 2, padre Elthom Melo, a reunião foi importante para que os grupos por meio das representações dos organismos e também das Comissões Missionárias Diocesanas (Comidi) pudessem partilhar as atividades que estão sendo desenvolvidas. Também apresentaram suas ações as escolas missionárias e o Conselho Missionário dos Seminaristas (Comise).

“Deu para perceber a diversidade de organismos e pessoas de todas as idades bem engajadas e motivadas para a ação missionária aqui no nosso regional. Reconhecemos que em alguns lugares ainda falta essa organização, mas estamos num grande ardor cooperativo para que possamos espalhar para todo regional as boas ações para motivarmos uns aos outros”, afirmou padre Elthom.

Comina

A reunião ampliada do Comire NE 2 aconteceu logo depois do encontro promovido pela Comissão Missionária Nacional (Comina) com todos os coordenadores regionais. Conduzido pelos assessores da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, padre Tiago Camargo e pela irmã Eliane, no dia 22, o momento foi para a apresentação dos participantes e escuta dos regionais.

A pauta teve ainda a exposição do itinerário da sistematização sobre os Conselhos Missionários, o repasse do questionário de atualização sobre o Comire e consulta quanto ao processo de atualização das Pontifícias Obras Missionárias (POM). A reunião contou com a participação do bispo auxiliar de Belém (PA), dom Paulo Andreolli.

“Um ponto importante dessa reunião foi a preparação da assembleia nacional do Comina, de 15 a 17 de março, onde participam os bispos referenciais e os coordenadores regionais. Nós estaremos lá junto com dom Aldemiro para levar ao nacional as atividades e propostas do nosso regional”, disse padre Elthom.

Tags:
nordeste
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas