FPF atende ASSERPE, ACDP e melhora acesso de profissionais a estádios na cobertura do Pernambucano

A FPF acatou os argumentos das entidades

Em parceria com a ACDP, a ASSERPE discutiu junto com a Federação Pernambucana de Futebol o avanço nos protocolos estabelecidos para a cobertura das emissoras de rádio de Pernambuco no campeonato estadual.

Diante do protocolo estabelecido pela entidade que organiza a competição, os repórteres das emissoras de rádio não estavam tendo acesso ao campo de jogo. A definição, motivada também pelo protocolo do Governo do Estado, causava distorções em várias praças esportivas.

Em algumas, com a liberação de até trezentos torcedores, repórteres ficavam nas arquibancadas. “Como o torcedor só precisa apresentar comprovante vacinal atualizado nesses casos, os profissionais de imprensa corriam risco sanitário, pois mesmo vacinados podem ser infectados e transmitir o vírus da Covid-19. E por outro lado, não ofereceriam risco estando dentro do campo e realizando a cobertura”, disse o presidente da ASSERPE, Nill Júnior.

Outro aspecto importante era o do direito à informação, prejudicado com a falta de acesso de repórteres ao campo de jogo. “Não haveria a visibilidade e repercussão do campeonato estadual se não fosse o papel da TV e do rádio nos estádios. Imagine uma competição como essa sem um ou outro”, acrescentou.

Um diálogo entre a ASSERPE, através do presidente da entidade, do advogado e presidente do SERTEPE, Edmilson Boaviagem, do presidente da ACDP, André Luiz Cabral e da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, discutiu esses aspectos. A FPF acatou os argumentos das entidades.

Como resultado, este fim de semana houve a confirmação de que a partir do mata-mata da competição, repórteres poderão retornar ao entorno do gramado. A Federação, segundo o comunicado, teria liberado o acesso de imediato, mas havia um impedimento com base no protocolo do Governo do Estado. A ASSERPE também levou a demanda a conhecimento da Secretaria de Saúde do Estado.

Fonte: ASSERPE

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas