Saiba mais!
Após duas tentativas de transferência por terra, sem sucesso, uma vez que o paciente apresentava baixa saturação, a equipe do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), de Serra Talhada, conseguiu realizar, na madrugada desta quarta-feira (04/10), o transporte aéreo de um recém-nascido, em estado de emergência, para o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), no Recife. O bebê, com suspeita de cardiopatia congênita, tinha desconforto respiratório agudo.
As equipes do bloco cirúrgico e da neonatologia da unidade de Serra Talhada cuidaram diuturnamente do bebê, nascido no último domingo (01/10), até o momento da transferência.
“Agradeço à equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e à Central de Leitos, que estiveram ao nosso lado e nos deram a atenção necessária. Agradeço também à nossa equipe de enfermagem e administrativa, que correram atrás de todas as demandas para que a transferência fosse feita da melhor forma”, diz o diretor geral do Hospam, Leonardo Carvalho.