Lacen/PE é reconhecido pela ANVISA por perfil analítico atualizado

Saiba mais!

O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen/PE) recebeu menção honrosa no encontro dos Laboratórios Oficiais da Rede Nacional de Laboratórios de Vigilância Sanitária (RNLVISA), que aconteceu nos últimos dias 15 e 16 de abril, em Brasília, no Distrito Federal. O Lacen/PE foi citado por manter atualizado o perfil analítico nos anos de 2022 e 2023, contribuindo com os dados informados no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

O evento trouxe painéis que abordaram visões quanto aos serviços regulatórios de testagem laboratorial e outros temas necessários para o Brasil se tornar autoridade listada na Organização Mundial de Saúde (OMS).

A programação contou ainda com a partilha de experiências exitosas dos laboratórios e vigilâncias sanitárias presentes. Neste contexto, além do reconhecimento recebido, o Lacen/PE esteve à frente de uma palestra, realizada pela coordenadora do Controle de Qualidade de Medicamentos e Produtos de Interesse à Saúde, Marcela Melo, tendo como tema: “Análise de água para hemodiálise: Ensaios Críticos”.

A diretora geral do Lacen/PE, Keilla Paz, destaca o reconhecimento do compromisso do serviço com a excelência no trabalho realizado para a população. “Estamos alegres com a menção nacional do nosso trabalho que é tão essencial para a rede estadual de saúde, além do empenho na qualificação da informação disponibilizada para o sistema nacional”, destaca.

No encontro, estiveram presentes os 33 laboratórios da RNLVISA, composta por 27 laboratórios centrais de saúde pública - incluído o Lacen/PE -, 5 laboratórios de referência municipal, além do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), pertencente à FioCruz.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas