Prefeitura de Arcoverde apoia a Oficina de Fotografia de Show no Moxotó, que será ministrada gratuitamente de 17 a 22 de junho

Veja!

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Cultura, apoia a realização da Oficina de Fotografia de Show no Moxotó. A atividade acontece no município entre os dias 17 e 22 de junho, sendo ministrada gratuitamente pelo fotógrafo e jornalista recifense Marcelo Soares, com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura e da Secretaria Estadual de Cultura, além de apoio do Sesc Pernambuco. 

O projeto de formação pretende exercitar com os inscritos a captação de imagens dos shows de música que acontecerão durante a tradicional festa de São João do Portal do Sertão e também a trabalhar a ideia de fotografia como memória cultural através de sua documentação específica. 

A oficina será promovida de segunda a sábado, das 13h às 18h, visando impulsionar a cadeia da música, arte e cultura, contribuindo para atender a demanda da grande quantidade de festivais que fazem parte do calendário turístico dos municípios do interior de Pernambuco e, assim, interiorizar o conhecimento técnico e teórico da fotografia e da comunicação. A capacitação dos alunos é para que eles pratiquem uma fotografia que sirva ao mesmo tempo para retratar uma época e para servir de divulgação dos festivais nas redes sociais.

A atividade não é direcionada só para fotógrafos e fotógrafas profissionais, mas também para produtores de bandas, fotógrafos amadores, criadores de conteúdo e comunicadores em geral, entre outros interessados, já que o conteúdo técnico irá aprofundar a questão da captação de imagem, que permitirá aos participantes entenderem o fenômeno fotográfico e suas aplicações ao universo dinâmico de apresentações musicais em palco profissional de show. Também serão abordados aspectos específicos da profissão ligados à fotografia no universo da música e suas dinâmicas no ambiente do palco e bastidores.

Com intuito de favorecer a inclusão e acessibilidade, serão reservadas 20% das vagas para pessoas com deficiência físico-motora (monoplegias, hemiplegias, paraplegias e amputações) aptos a manejar celular ou câmera fotográfica

A oficina contará com aulas teóricas em sala de aula e aulas práticas durante os shows e no laboratório de informática do Sesc local. Além de Arcoverde, o projeto também acontecerá em Triunfo, ainda no segundo semestre de 2024.

Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos para operar câmeras fotográficas dos tipos DSLR (digital single lens reflex), Mirrorless e celulares e reconhecer as diferenças e convergências entre esses dispositivos.

Tags:
arcoverde
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas