SENAI-PE cria canal para comunicação de ocorrências nas escolas

Veja!

Os estudantes do SENAI Pernambuco agora têm um canal exclusivo para a comunicação de fatos como intolerância e bullying para a escola: o #tamojunto. A iniciativa é uma ação do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) e busca estimular os estudantes a informarem a gestão escolar acerca de problemas que estejam ocorrendo dentro das salas de aulas. O processo é sigiloso e as comunicações podem ser feitas pelo link linklist.bio/tamojunto.

O projeto foi lançado em julho, no período da volta às aulas, e já está em pleno funcionamento em todas as escolas da instituição em Pernambuco. Cartazes orientam os alunos sobre o que deve ser feito caso ele vivencie ou presencie alguma das seguintes situações: intolerância, preconceito, ansiedade ou solidão, homofobia e bullying.

“A partir do momento que é informada acerca desses problemas, a escola pode investigar o que está ocorrendo e executar as tratativas que forem necessárias da forma mais assertiva possível. Todo o trabalho é feito de forma discreta e com o acompanhamento da Diretoria de Educação do SENAI-PE”, explica a interlocutora do PSAI em Pernambuco, Andréa Carvalho.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas