UPE-Campus Arcoverde recebe Selo OAB Recomenda em 2024

Saiba mais!

Nesta quarta-feira (19/06), a Universidade de Pernambuco (UPE) - Campus Arcoverde recebeu o Selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento foi realizado em Brasília e contou com a presença de representantes da OAB, membros do judiciário, dirigentes de universidades, docentes, estudantes e representantes públicos. Durante a solenidade, a UPE foi representada pela Reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, a coordenadora do curso de Direito da UPE-Arcoverde, Profa. Rita de Cássia Souza Tabosa Freitas, e a discente, Aldamara de Souza Costa Rocha.

“É uma conquista muito importante para a nossa instituição, que a cada dia tem se fortalecido e apresentado projetos de impacto em várias regiões de Pernambuco. Com o curso de Direito no Sertão do Estado, atendemos uma demanda da sociedade, com a formação de estudantes, projetos de ensino, pesquisa e extensão que colaboram com o cotidiano da região. Quero parabenizar toda a comunidade acadêmica, estudantes, docentes, técnicos e colaboradores pela conquista, que reflete o compromisso de todos com uma educação de qualidade”, enfatizou a Profa. Socorro Cavalcanti.

Entre as seis instituições que receberam o Selo OAB Recomenda em Pernambuco, a UPE foi a única localizada no interior do Estado. A ação tem o objetivo de premiar as instituições de ensino superior que se destacaram por meio dos índices de aprovação no Exame de Ordem ao longo dos últimos três anos. Em 2024, o evento teve como tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”, concedeu a premiação a 198 cursos de Direito das cinco regiões do Brasil.

A Universidade de Pernambuco parabeniza a comunidade acadêmica da UPE-Campus Arcoverde.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas