12ª Mostra de Teatro ocupa espaços públicos de Serra Talhada

A programação reúne 18 espetáculos de todo o Estado.

A Mostra de Teatro de Serra Talhada chega à sua 12ª edição e ocupará, entre os dias 23 e 27 de março (quarta-feira a domingo), o Museu do Cangaço, o Pátio da Feira Livre, além das escolas Neto Pereirinha, Metódio Godoi e Irnero Ignácio. A programação gratuita, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, reúne 18 espetáculos de todo o Estado, além de oficinas e leituras dramatizadas nas unidades de ensino. Diversos gêneros serão contemplados tais como romance, tragédia, drama, comédia, monólogo e musical, e o evento também conta com teatro de bonecos e de rua.

Com curadoria de Anildomá Willans de Souza, Modesto Lopes de Barros e Sebastião Costa, a mostra traz na programação peças como “A Chegada de Lampião no Inferno”, cuja produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião, da própria cidade de Serra Talhada. Também vão subir ao palco alguns dos trabalhos mais premiados do estado, como “Mulambo Mambembe”, “Histórias Para Voar”, “A Revolta das Chupetas”, “A Pega do Boi Melado na Serra do Catolé”, “A Peleja de Severo Para Enganar a Morte”, “Os Causos de Zefinha Parideira”, “Surtados”, e “Bruffa”.

Além dos espetáculos, a programação conta ainda com um tributo ao poeta serra-talhadense Emigdio de Miranda – o vate peregrino, através de uma leitura dramatizada feita por Anildomá Willans de Souza, resgatando suas principais obras. A poetisa de São José do Egito, Isabelly Moreira, apresentará uma outra leitura dramatizada homenageando Dedé Monteiro, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria, retomar a Mostra de Teatro de Serra Talhada é uma festa. “Trata-se de um momento de celebração das artes cênicas de Pernambuco, sobretudo por esse momento difícil que estamos vivendo, com a pandemia. Precisamos construir superações, na arte e na vida”, comentou ela.

 

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas