“Peste Suína Africana, aqui não!”
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) usa seus canais de comunicação para dar visibilidade a campanha institucional “Peste Suína Africana, aqui não!”. Idealizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a campanha é voltada às redes sociais com o intuito principal de reforçar ações preventivas contra a entrada da Peste Suína Africana (PSA) em território brasileiro.
Através de conteúdos de orientação nas redes, a intenção do Mapa é informar a população dos riscos que essa doença pode causar aos suínos brasileiros e por isso, alertar sobre os cuidados necessários ao viajar para países onde a Peste Suína foi diagnosticada.
Com temas diversos, os cards e banners elaborados pelo Ministério em parceria com a Affa Sindical, Sindicato que representa os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) e a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), querem aumentar a conscientização com o intuito de manter status sanitário do país livre de PSA.
Apesar de não atingir os seres humanos, a doença é seria em suínos, podendo levá-los a morte.
