Alunos do subsequente participaram de atividades práticas no Laboratório
Quinze estudantes do curso técnico subsequente em Edificações do campus Salgueiro do IFSertãoPE participaram, de 05 a 07 de dezembro, de uma capacitação no laboratório de Tecnologia Mineral da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife.
A capacitação é fruto do projeto de extensão "Conhecer a UFPE: uma experiência de vivência acadêmica no Laboratório de Tecnologia Mineral", coordenado pelos professores Áureo Machado e Amanda Oliveira, que tem como objetivo promover o contato direto do estudante de ensino técnico com o ambiente do laboratório, através de cursos práticos ministrados por discentes da graduação em Engenharia de Minas juntamente com o técnico do Laboratório, Marcelo Gomes.
Durante toda a capacitação, os alunos do campus Salgueiro foram acompanhados pelos professores Marcos Padilha e André Patriota, do curso técnico em Edificações, e aprenderam sobre fragmentação de amostras por meio de britagem e moagem, técnicas de homogeneização e quarteamento de amostras, e análise granulométrica por peneiramento. "Foi uma grande oportunidade para nossos alunos conhecerem o Laboratório de Tecnologia Mineral, que é uma referência na área, e participarem das atividades práticas, aplicando conhecimentos vistos em sala de aula. Esse tipo de parceria engrandece não só os laços entre as instituições, que fortalecem a educação pública de qualidade, como a formação dos nossos estudantes, que levam para a vida essas experiências no currículo. Nossa gratidão aos professores Áureo e Amanda que abriram as portas da universidade e do projeto para o campus participar", disse o professor Marcos Padilha.
As turmas participantes foram do 3º e 4º ano do curso subsequente em Edificações.