Arborização e mudanças climáticas é tema de encontro em Cabrobó

Evento foi aberto, nessa quinta-feira (18), na Escola Técnica Estadual Professora Maria Amélia de Freitas Araújo

A arborização é fundamental no combate aos efeitos das mudanças climáticas, como o calor intenso nas áreas urbanas. Esse é o tema central do IV Seminário e II Fórum Pernambucano de Arborização Urbana, que teve início na manhã desta quinta-feira (18), na Escola Técnica Estadual Professora Maria Amélia de Freitas Araújo em Cabrobó, com apoio do Crea-PE.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, foi representado pelo coordenador da Câmara de Agronomia do Conselho, Burguivol Alves. Na abertura do evento, Alves destacou o incentivo e do Crea-PE aos profissionais para que possam contribuir no planejamento e execução de serviços de arborização das cidades.

A secretária estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ana Luiza Ferreira, reforçou que o meio ambiente deixou de ser um passivo e se tornou uma grande oportunidade econômica para os municípios.

Durante o evento de abertura, o coordenador da Câmara de Engenharia Florestal, Gustavo de Lima Silva, também presidente da Associação Pernambucana dos Engenheiros Florestais (APEEF) foi homenageado com uma menção honrosa pela contribuição ao avanço da arboricultura.

 

Tags:
cabrobo
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas