Este ano, o Azul e Branco será em favor de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, já respira os ares do Carnaval 2025. E a principal prévia carnavalesca da cidade acontece já neste sábado (08/02), às 22h. É o 12º Baile Azul e Branco do Sesc, festa que já virou tradição e que repercute em toda a região. Até o comércio da cidade se veste com as cores da folia, na expectativa de boas vendas de vestiários e calçados.
Para esta edição, estão confirmadas a Orquestra Universal, com o que há de melhor do frevo pernambucano, e a Escola de Samba Galeria do Ritmo, uma das principais do Recife, com mais de 60 anos de história. Ingressos à venda na Central de Relacionamento do Sesc, a R$ 66. Trabalhadores do comércio e dependentes, com a Credencial Sesc em dia, têm desconto e pagam R$ 36. Pessoas com mais de 60 anos e estudantes, desde que comprovem a categoria, também têm esse desconto. A entrada pode ser adquirida pelo site https://eventos.sescpe.com.br/baileazulebranco/.
Este ano, o Azul e Branco será em favor de famílias em situação de vulnerabilidade social. Por isso, promove a ação “Folia e Solidariedade”, que vai incentivar os foliões a doarem alimentos não perecíveis que serão destinados ao programa de combate à fome Sesc Mesa Brasil. Os participantes do evento ainda poderão contribuir com a campanha, adquirindo um copo personalizado do Baile a um preço acessível. Todo o dinheiro arrecadado também será revertido para o Sesc Mesa Brasil.
Para que haja forte engajamento, o Sesc Arcoverde conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), Líder PE Contabilidade e Unishop – Parada da Limpeza. “Por se tratar de um evento tão relevante em nossa cidade e região, entendemos que o Baile Azul e Branco pode ser um importante canal de apoio às pessoas que precisam. Por isso, acreditamos que esta ação solidária será um grande sucesso”, afirma Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.