ASSERPE lamenta morte de Padre Bianchi Xavier

Padre Binchi teve uma grande contribuição ao rádio pernambucano, em passagens como a que teve na Emissora Rural, de Petrolina.

O sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier morreu na madrugada, desta quarta-feira (11), de Covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Caruaru, desde o dia 5 de maio.

"Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós", diz a Diocese de Caruaru em nota.

"A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento".

Atualmente, o Padre Bianchi Xavier era o pároco responsável pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, em Caruaru.

Padre Binchi teve uma grande contribuição ao rádio pernambucano, em passagens como a que teve na Emissora Rural, de Petrolina. Era tido como importante conhecedor do meio, na concepção do rádio católico como evangelizador mas também informativo e prestador de serviço.

Padre Binchi ficou em Petrolina até o início dos anos 2000, indo em seguida para o Agreste do Estado, onde ainda desenvolveu alguns projetos na radiodifusão.

Na ASSERPE, foi nome presente, contribuindo com os debates da entidade e ajudando a fortalecer a radiodifusão pernambucana. "Padre Bianchi era um grande ser humano um grande quadro da radiodifusão e colaborador da ASSERPE. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", disse o presidente da entidade, Nill Júnior.

O sacerdote foi sepultado no ínicio da noite desta quarta-feira, no Cemitério Parque dos Arcos em Caruaru.

Asserpe

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas