Bispo de Salgueiro emite nota sobre descriminalização do aborto

Saiba mais!

O bispo da diocese de Salgueiro e Presidente da Comissão Vida e Famíia do Regional NE2 da CNBB, Dom José Vicente, divulgou nesta segunda-feira (25), uma nota sobre o julgamento da ADPF 442 no Supremo Tribunal Federal sobre a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Recentemente, a CNBB se manisfestou sobre o assunto dizendo que “jamais aceitaremos quaisquer iniciativas que pretendam apoiar e promover o aborto”. Abaixo a nota de Dom José Vicente intitulada "Viva a Vida!"

Uma palavra sobre o presente da nossa história. Nesse momento estamos diante do palco da história, assistindo as investidas de gente poderosa que ao invés de defender e promover a vida, como lhe é devido, propõe à sociedade brasileira o escândalo da morte de inocentes, a morte de seres indefesos, a morte ainda no ventre de suas mães. Propõe a legalização do aborto até a 12ª semana da gestação. No dia 22 de setembro do corrente ano, teve início no Supremo Tribunal Federal, o julgamento da assim protocolada ADPF “Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental”. Essa famigerada arguição almeja que o STF reconheça e declare a inconstitucionalidade dos Artigos 124 e 126 do Código Penal Brasileiro, que resguardam o aparato legal nessa matéria tutelada pelo poder do Estado.

Os cristãos por sua vez, creem e defendem que "ninguém, nunca poderá reivindicar o direito de escolher o que mais convém por meio de uma ação direta que elimine uma vida humana, pois nenhuma pessoa tem o direito de escolha sobre a vida dos outros" (Vida: Dom e Compromisso 97).

Por isso mesmo, mulheres e homens de fé, cônscios da dignidade que reveste a vida toda vida, tem-na como indiscutível direito natural. É o direito de cada ser humano, portanto, ele é pessoal, e por ser pessoal, ele é, também, um direito intransferível, não passivo de negociação, inalienável, que deve ser defendido sempre. "A decisão deliberada de privar um ser humano inocente da sua vida é sempre má, do ponto de vista moral, e nunca pode ser lícita nem como fim, nem como meio para um fim bom" (Evangelium Vitae 57). 

 A vida, por ser um bem supremo, deve ser defendida desde a sua concepção até o ocaso da sua existência, isto é, até morte, e morte natural do ser vivente. É um Direito constitucional, é também um direito Infraconstitucional, tirar a vida de alguém, mesmo que ainda no ventre de sua mãe, além de ser um crime vai contra a Lei de Deus, e fere o Sexto Mandamento da Lei de Deus: “Não matarás”, pois somente Deus é o senhor da nossa vida e da nossa existência.

Pensar a vida é pensar em nós mesmos, nós que tivemos a oportunidade de viver, de fazer parte de uma família, de ser família. É pensar nos nossos pais que nos transmitiram a vida, é pensar nos filhos, em nossos filhos, aqueles a quem nós transmitimos a vida. É deixar-se plenificar da graça de Deus, do legítimo compromisso com Criador e com os nossos semelhantes, segundo o eterno e sempre novo mandamento: amaras a teu próximo como a ti mesmo Mc 12,31. Para tanto é preciso que seja dito por todos nós, um autêntico e inequívoco sim à vida.

Ó Maria, Rainha da paz e do amor constante, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nossa Padroeira, livra o Brasil e as nossas Famílias, do infortúnio e da desgraça da legalização do aborto em nossa Pátria. Inclinai o vosso ouvido materno, ó Mãe Santíssima e ouví o silencioso e ensurdecedor grito das incontáveis vidas ceifadas ainda no ventre materno. Roga por nós ó Virgem Maria, nossa boa mãe do céu, para que sejamos sempre fortes, corajosos e destemidos para sempre a dizer sim à Vida, dom gratuito da bondade de Deus, que sempre se doa por inteiro, imerecidamente, a todos nós. Viva a vida!

Tags:
catolica
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas