Bispos do Nordeste 2 divulgam mensagens por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias

“Amor em família: vocação e caminho de santidade”

O bispo da Diocese de Campina Grande (PB) e presidente da Comissão Regional Pastoral para a Vida e a Família da CNBB Nordeste 2, dom Dulcênio Fontes de Matos, divulgou mensagem por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias. O evento teve início nesta quarta-feira (22) e segue até domingo (26), em Roma, refletindo o tema “Amor em família: vocação e caminho de santidade”.

No texto, dom Dulcênio chama a atenção para o chamado vocacional à família e sua realidade missionária. “A vocação e missão matrimoniais são um ‘caminhar junto’ de uma pequena comunidade cristã que, pelo amor e pela fé, se reúne para ser agradável a Deus”, destaca o bispo.

Dom Dulcênio também expressa sua expectativa em relação aos frutos do X Encontro Mundial das Famílias. “Que as reflexões que antecedem e se desenvolverão nestes dias permeiem o seio de cada lar”, diz no comunicado. Clique aqui e leia a mensagem de dom Dulcênio Fontes de Matos

 

Também da Paraíba, o bispo da Diocese de Cajazeiras e secretário-geral da CNBB Nordeste 2, dom Francisco de Sales, emitiu uma carta às famílias primeiro expressando solidariedade a todos os que perderam seus entes queridos durante a pandemia do coronavírus. O religioso também destacou a juventude desalentada e pobre.

“É chegado o momento de reaquecer os nossos corações para retomarmos o curso natural de nossa vida em comunidade, consistentes de que nesta marcha do povo santo de Deus, a família ocupa um lugar insubstituível. Por isso, este deve ser um tempo privilegiado de escuta, de encontro e de conversa franca sobre a realidade de nossas famílias”, diz dom Sales em um trecho da carta. Clique aqui e leia a carta de dom Francisco de Sales

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas