Bispos fazem lançamento do 4º Nordestão de Catequese na quinta-feira, dia 23

A solenidade será transmitida ao vivo, a partir das 19h.

As Comissões Bíblico-Catequéticas dos Regionais do Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizam, na próxima quinta-feira (23), o lançamento do 4º Nordestão de Catequese. A solenidade será transmitida ao vivo, a partir das 19h, pelo canal da CNBB NE4 no YouTube, direto de Teresina (PI), sede do evento.

Com o tema “Catequese a serviço da IVC (Iniciação à Vida Cristã) numa Igreja Sinodal” e lema “Lançai vossas redes para a pesca” (Lc 5,4) o 4º Nordestão da Catequese acontecerá de 21 a 23 de julho na capital piauiense. A programação completa será apresentada pelos sete bispos da província local, incluindo o recém-nomeado arcebispo de Teresina e presidente da CNBB NE4, dom Juarez Sousa da Silva. Epíscopos dos regionais NE 1, 2, 3 e 5 também participarão do lançamento.

“Será uma oportunidade de apresentar oficialmente este 4º Nordestão de Catequese, em que teremos um momento de acolhida e interação através da participação dos coordenadores de Catequese de todos os Regionais do Nordeste que irão participar através de videoconferência”, afirmou o o coordenador para Animação Bíblico Catequética do Regional Nordeste 4, padre Wagner Carvalho.

O encontro promovido desde 2013 pelas Comissões Bíblico-Catequéticas do Nordeste tem o objetivo de fortalecer a ação pastoral dos milhares de agentes que atuam na região, por meio da partilha, da convivência, da celebração e da fraternidade.

“O evento será um momento oportuno de formação e espiritualidade para que os catequistas possam aperfeiçoar a sua missão de promover, através da doutrina, um encontro pessoal entre o Cristo e o catequizando”, disse o padre Wagner Carvalho.

Memória

Ainda durante a cerimônia de lançamento do próximo Nordestão de Catequese, os bispos da CNBB NE4 e convidados farão um momento de oração e, em seguida, de resgate das três edições anteriores.

Essa trajetória de encontros regionais começou há 10 anos com a primeira edição do evento, em Maceió (AL). Depois, em 2016, foi a vez de Fortaleza (CE) receber os catequistas da região. Aracaju (SE) foi a cidade que acolheu a última edição, em 2019.

Fonte: CNBB NE2

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas