Campanha MPPE + Seguro traz ações de segurança tecnológica para membros e servidores

Veja!

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Núcleo de Apoio à Gestão de Tecnologia e Inovação (NTI), lançou na sexta-feira, 2 de julho, a campanha MPPE + Seguro. A campanha compreende uma série de ações para prevenir e trazer mais proteção às informações e dados disponíveis e acessados pelo conjunto de membros e servidores do parquet pernambucano. 

"Estamos implementando diversas ações de segurança voltadas à área de infraestrutura, melhoria de segurança de sistemas e também de acesso dos usuários, para que seja possível trazer mais proteção aos dados que são manejados no Ministério Público de Pernambuco. A campanha, contudo, procura envolver o conjunto de membros e servidores uma vez que a segurança do MPPE depende de todos nós", disse a assessora do NTI, a promotora de Justiça Alice Morais. 

Segundo ela, serão desenvolvidas orientações e capacitações, por meio de tutoriais, passo a passo, folders e outros materiais que procuram envolver os usuários na proteção e no modus operandi de disponibilização de dados. "Estamos implantando o novo antivírus em todo o parque de computadores do MPPE, tanto em desktops e notebooks. Essa implantação está sendo feita de forma remota e se precisar vamos disponibilizar técnicos que vão in loco fazer a instalação. Queremos fazer essa implementação de forma rápida, realizando também buscas ativas para que 100% das máquinas sejam atualizadas", disse ela. 

Outro tópico importante diz respeito à renovação periódica de senhas e o duplo grau de acesso para todos os membros e servidores. "A atualização de senhas precisa ser algo periódico e frequente, uma vez que isso impede que hackers e robôs possam fazer tentativas de acesso às contas oficiais do MPPE. Além disso, com a dupla verificação, vamos aumentar a segurança fazendo com que o usuário confirme acessos por meio do celular", disse ela. 

"Nosso grande objetivo é fazer com que os usuários de equipamentos e recursos tecnológicos do MPPE tenham o hábito de sempre procurar e trazer segurança, adotando condutas salutares de renovação de acessos, revisão do risco e de fragilidades, evitar repasse de senhas para outros usuários e exposições desnecessárias de documentos, por exemplo", finalizou.

Fonte: MPPE

Tags:
mppe
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas