CNBB NE2 conclui novena de Natal 2021 e anuncia novidades do subsídio

Entre as novidades da Novena de Natal 2021 está a seção “Fato da Vida” que conta causos ambientados no território da CNBB NE2

“Vinde Senhor Jesus, Filho de Deus, Filho de José” será o tema da Novena de Natal 2021 preparada pelo Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2). O subsídio faz referência ao Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco, e tem seu conteúdo inspirado na Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

O documento foi concluído nesta sexta-feira (2) pela comissão formada por sacerdotes dos quatro estados que compõem a CNBB NE2 – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O grupo é coordenado pelo bispo da Diocese de Caicó (RN) e vice-presidente do Regional, dom Antônio Carlos Cruz Santos.

De acordo com o monsenhor José Albérico, da Arquidiocese de Olinda e Recife, foram 13 encontros virtuais para preparar a Novena de Natal deste ano. Na nova edição, os fiéis encontrarão um roteiro de preparação para vivenciar a chegada do Menino Jesus com momentos de acolhida, leitura do Evangelho, reflexão, oração e cânticos.

Entre as novidades da Novena de Natal 2021 está a seção “Fato da Vida” que conta causos ambientados no território da CNBB NE2. As histórias ajudam a complementar a reflexão do Evangelho proposto para o dia, trazendo a experiência da Palavra de Deus para as diversas realidades do povo.

Outra iniciativa inédita será a disponibilização das letras e das melodias dos cantos sugeridos para cada encontro da Novena de Natal 2021, no YouTube. Em breve, o link será divulgado no site e nas redes sociais da CNBB NE2 e das dioceses e arquidioceses.

Gesto Concreto

A cada ano a Novena de Natal convida os fiéis a aproveitarem o momento de oração comunitária para promover um gesto concreto de solidariedade. A proposta geral é que os grupos arrecadem alimentos para doarem às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em suas comunidades.

O subsídio da CNBB NE2 também recomenda ao Povo de Deus algumas iniciativas específicas direcionadas a alguns grupos como, por exemplo, um momento de oração pelos profissionais envolvidos no controle da pandemia e uma ação de acolhimento aos que perderam algum ente querido em decorrência da Covid-19.

A expetativa é de que a Novena de Natal 2021 seja disponibilizada no último trimestre do ano. Como toda edição, os fiéis poderão adquirir o livrinho diretamente com a sua diocese ou arquidiocese.

Fonte: CNBB NE2

Tags:
catolica
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas