Colégio de Dirigentes do IFSertãoPE decide pela manutenção das aulas remotas em 2021.2

A decisão leva em consideração o cenário de insegurança imposto pela pandemia do novo coronavírus

O Colégio de Dirigentes (CODI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), na reitoria do instituto para avaliar o cenário sanitário frente à pandemia de covid-19 e deliberar sobre as próximas ações. A deliberação dos dirigentes foi pela continuidade das aulas de forma remota durante o segundo de 2021.

A decisão leva em consideração o cenário de insegurança imposto pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e as dificuldades encontradas para atender, na íntegra, os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

Durante a reunião, os gestores definiram também que no dia 10 de setembro cada unidade do IFSertãoPE apresentará um plano de retorno gradual de algumas atividades presenciais. Entre elas, práticas de laboratórios, aulas de campo e aulas para turmas finalísticas no ensino médio e superior, respeitando todas as medidas de biossegurança.

No encontro, os dirigentes do IFSertãoPE reafirmaram que a instituição continua empenhada para que o retorno às atividades presenciais de toda a comunidade acadêmica ocorra, de forma segura, o mais breve possível. A instituição já adquiriu álcool em gel, tapetes sanitizantes, máscaras, realizou adaptações nas unidades com inserção de pias nos corredores e está atenta aguardando o avanço da vacinação e a sinalização positiva dos indicadores epidemiológicos para tomar novas decisões.

Fonte: ASCOM

Tags:
educacao
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas