Com resgate histórico, Vila São Francisco encanta quem visita o São João de Petrolina

Pela primeira vez, no atual formato da festa, a roda gigante tem despertado o interesse de muita gente

Uma atração à parte no São João de Petrolina, a cidade cenográfica, chamada de ‘Vila São Francisco’, tem atraído a admiração de quem passa pelas noites do festejo junino. Sempre movimentada por famílias com crianças, casais e o público que deseja garantir uma boa recordação do Melhor São João do Brasil. O espaço funciona dentro do Pátio Ana das Carrancas e possui uma estrutura repleta de ativações dos patrocinadores do evento, além de uma roda gigante com acesso gratuito.

Pela primeira vez, no atual formato da festa, a roda gigante tem despertado o interesse de muita gente, a exemplo do casal de turistas da cidade de Feira de Santana-BA, Fabiana Araújo e Fabricio Oliveira. Pela primeira vez na festa, os dois aproveitaram para conhecer o Pátio Ana das Carrancas com vista privilegiada. “É meu primeiro ano nesse forró lindo de Petrolina e estou encantada com tudo. O espaço está muito organizado e posso dizer que gostei de tudo, especialmente dos cenários da Vila e essa roda gigante”, afirma Fabiana.

A ‘Vila São Francisco’ é também um dos locais favoritos da garotada. A presença de crianças é constante em todas as noites da festa. Sempre acompanhados dos responsáveis, os pequenos podem se divertir em um ambiente seguro e repleto de atrativos. A garçonete Ana Beatriz Silva, fez questão de levar sua filha de dois anos para visitar a vila. “Gostei bastante da organização este ano e dos detalhes que lembram a cidade de Petrolina, a Catedral por exemplo. O ambiente ficou muito bom para receber as famílias. Aprovado!”, pontua.

Diferente de outras cidades cenográficas encontradas nas festas juninas pelo país, a ‘Vila São Francisco’ do São João de Petrolina traz para o público uma experiência de imersão em cenários históricos do município, como a Igreja Matriz, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, a Petrolina Antiga, bem como, a antiga Estação Ferroviária. Essas particularidades têm agradado quem visita o local, inclusive os próprios filhos da terra, como foi o caso da comerciante Suzy Cristina Teixeira, que visitou o espaço acompanhada de sua família. “Vimos pela internet e na TV e ficamos curiosos para conhecer o local. Hoje pude comprovar que está tudo muito lindo. Nossas expectativas superadas, inclusive. A prefeitura está de parabéns por pensar em um espaço tão bacana e acessível para todos”, destacou.

Visitação – A ‘Vila São Francisco’ funciona a partir da abertura dos portões da festa, por volta das 18h, todas as noites do São João de Petrolina. A visitação é gratuita para todo o público.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas