Comunidade Católica Boa Nova completa 33 anos com missa em Jaboatão dos Guararapes

Parabéns, Comunidade Católica Boa Nova.

A Comunidade Católica Boa Nova comemorou 33 anos de fundação neste domingo (03 de julho). No Ginásio da Sagrada Família, em Jaboatão dos Guararapes, muitos fiéis participaram da missa em ação de graças pelo aniversário da Comunidade, que foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. “Muito me alegra estar presente neste momento de celebração”, comentou o arcebispo. “Acompanho a comunidade desde o nascimento e vejo o quanto ela colabora para a vida da Arquidiocese, desenvolvendo um trabalho pastoral e evangelizador excelente e frutuoso, reerguendo pessoas e refazendo famílias”, completou.

O arcebispo refere-se à missão da Comunidade, de oferecer tratamento a dependentes químicos, fortalecendo-os na Palavra de Deus para que possam se afastar do vício. Um trabalho que vem sendo desenvolvido com maestria pelos fundadores Hamilton Apolônio e sua esposa Mônica. Foi o próprio dom Fernando quem emitiu o documento que reconheceu, canonicamente, a existência e missão da Boa Nova.

Para a missa celebrada na tarde deste domingo, dezenas de acolhidos e centenas de amigos da Comunidade foram até Jaboatão. “Alguns participantes não conseguiram chegar por conta da interdição de trechos da BR-101, que cederam com as fortes chuvas”, explicou Hamilton. “Mas grande parte do povo de Deus está presente, representando nossa querida família Boa Nova, para agradecermos juntos por toda a caminhada”, disse.

Em sua homilia, dom Fernando pontuou que há semelhanças entre a Comunidade Boa Nova e os apóstolos São Pedro e São Paulo, cujas memórias foram celebradas no domingo: é preciso ser como Pedro para, admitindo suas fraquezas, buscar a salvação; e ser como Paulo, para ter um encontro espiritual e pessoal com Jesus que mude completamente o sentido da vida. “Para isso, mantenham-se firmes, com a humildade de Pedro e a coragem de Paulo, segurando a mão de Deus e da Boa Nova”, comentou o arcebispo.

Concelebrada pelos padres Railton e Vicente, a missa teve momentos emocionantes, como a apresentação de quatro acolhidos que concluíram o tratamento na comunidade e voltarão para uma nova vida junto à família. Foi isso que aconteceu com o ex-acolhido Sílvio, que fez a primeira leitura da Missa: há alguns anos, depois da ajuda da Boa Nova, ele concluiu a faculdade de Educação Física e veio mostrar, orgulhoso, sua conquista. Prova de que comunidades terapêuticas comprometidas com o Evangelho funcionam sim.

Fonte: Pascom AOR

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas