Comunidade do Sítio Uri celebra encerramento da Festa de São José Operário

Padroeiro dos trabalhadores!

Neste sábado (01), a Comunidade do Sítio Uri, em Salgueiro, celebra o encerramento da Festa de São José Operário, Padroeiro dos Trabalhadores. A solene celebração eucarística será presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, OFMcap. e concelebrada pelo Padre João Marcos.

Diferente das outras noites de festividade, que as celebrações aconteceram no interior da capela, neste sábado de encerramento, a Santa Missa será campal e iniciará às 17h. Os fiés devem seguir os protocolos de distanciamento social e uso de máscara. 

A Festa de São José Operário foi instituída pelo Papa Pio XII em 1955.

No primeiro dia de maio, mês que é dedicado a Santa Mãe de Deus, celebramos São José, desta vez, como operário. Pio XII desejoso de oferecer aos trabalhadores um padroeiro que fosse modelo, no ano de 1955 instituiu a Festa de São José Operário. Nas oficinas de sua labuta diária, José de mãos calejadas, direcionava seus pensamentos para a casa de uma Jovem da cidade de Nazaré, e Maria em suas pelejas de menina moça, sonhava com um homem que merecesse partilhar seu amor e seu coração.

Não é por acaso que a Igreja Católica escolheu São José como padroeiro dos trabalhadores, com isto, quis tão somente ressaltar a nobreza do trabalho daqueles que todos os dias, saem de suas casas com o afã de buscar o sustento para os seus. A devoção a São José no Brasil é forte. Há, no Brasil, muitos santuários e paróquias dedicados a este santo que está entranhado na vida do povo. (A12)

 

Tags:
catolica
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas